Você não parece ser mãe

Algumas pessoas querendo me elogiar dizem: “você nem parece ser mãe”. Sim eu sou, pareço e amo ser mãe.

A maternidade me revelou um potencial que não conhecia, uma vontade de falar e expressar sobre as possibilidades e a diversidade da mulher que antes não percebia. Me enxerguei de tantas formas sem nem imaginar que era possível. Mas no início era diferente, o tempo não tinha espaço para mim. As mudanças do corpo fazia muita diferença para aquela imagem de mulher. A insegurança era parceira diária. Mas o reencontro comigo mesma foi inevitável e a descoberta desse potencial trouxe toda a vontade de dizer que PODEMOS SER COMO QUISERMOS.

Fotografar mulheres depois de se tornarem mães me deixa completamente empolgada. É muito mais perceptivo a postura e as feições da força feminina. Por muitas vezes é o ensaio fotográfico que permite àquela mulher a possibilidade de ser ver além de como mãe. Descobrir que a maternidade amadurece a nossa beleza, a nossa sexualidade e o nosso jeito.

Permitir que o feminino se manifeste em todas as áreas da nossa vida nos torna mais completas e verdadeiras com quem amamos e principalmente conosco.

Mãe não tem que ter cara, roupa, se excluir, se encaixar, ser assexuada, ser romântica, angelical, um-ser-quase-que-inalcansável. Mãe é ser linda como se é, ser forte e sensível, ser forte e amorosa, é poder ser sexy e maternal.

O ensaio da Daniela foi um desses em que eu me surpreendia a cada pose. Ela é linda, é mãe, é mulher. É uma expressão das nossas milhões de possibilidades e ela pode se ver muito além. Descobriu como a maternidade lhe deixou tão mais incrível.

#OZZA     #SquadOZZA      #OZZAinspira

 

-*

One thought on “Daniela Machado – Você não parece ser mãe”

  1. Ensaio incrível, com certeza marcou uma fase importante em que eu estava passando!

    Trabalho lindo, delicado, uma sutilidade e poder que nem eu imaginava!

    Obrigada, Alyria! Você é muitas vezes minhas inspiração como mãe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *