Amplie o seu olhar sobre você

Estamos condicionadas a nos enxergar de uma única forma e esta costuma ser injusta. Aprendemos a ser duras com nossa imagem. Não aceitar elogio parece mais bem aceito. Repetir o que não gosta no corpo é um mantra para a maioria das mulheres. Treinamos nosso olhar para o que nos incomoda e assim, aquela imagem no espelho não parece falar de outra coisa senão só sobre o incômodo.

Todas as vezes que acordo sabendo que o meu cabelo está sujo, levanto e quando olho no espelho só enxergo meu cabelo sujo. Daí, se não consigo lavá-lo na hora, já nem uso aquela roupa bacana, nem coloco meu sapato novo. Acessórios? Nem vem! Make? Pra quê? Meu cabelo está sujo mesmo!

Consegue se identificar?

Mas a real é: meu cabelo não me define e o que me incomoda não pode me limitar. Treinamos nosso olhar injusto mas somos maiores. Dentro de nós pulsa força e beleza infinita. Essa pode preencher o seu e o meu olhar.

Cada um tem um olhar individual sobre o outro, e eles podem nos pertencer e mais: podem ser a nossa verdade. O que isso significa? Somos maiores, amplas, coletivas, temos faces, somos plurais e o que escolhemos ser. E é verdadeiro.

Poder nos enxergar através do olhar do outro nos possibilita descobrir partes antes encobertas pela insegurança e pelo medo.

Ampliar a visão sobre si permite um reencontro contigo, generoso e gentil, com amor e cuidado. Não é sobre beleza. É sobre amor próprio. É sobre você de verdade!

Já faz um tempo que fiz esse ensaio e todas as vezes que vejo novas fotos dela pela lente de outros fotógrafos Inês se amplia pra mim. A beleza dela está lá em cada uma das suas faces. Ela cresce, amplia, se pluraliza e se enche de imensidão e beleza. Inês é incrível!

 

#OZZA       #SquadOZZA          #OZZAinspira

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *